quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Festas de Família

Na vida, qualquer pessoa vai passar por isso, sim, pra muitos, uma triste lembrança de fim de semana desperdiçado, para outros, um motivo pra você rir sem parar.
Foi isso que aconteceu essa semana aqui em casa, e por mais que eu não tenha presenciado 100%, ainda há cenas que não esqueci '-'
Enfim, indo ao assunto de interesse, vou citar as etapas de uma boa e velha reunião ou festa (como prefiram) de família, cenas fortes estão prestes a vir.


1ª Etapa: A chegada da família

Essa hora é a hora da alegria não é? NÃO. Essa hora já começa a estragar a sua alegria. Como assim? Vejam meu lado: em plena 7 horas da manhã de um domingo chega o povo, sim, um bando de gasguitos ('pessoar eu amo ôceis, tá?'), e junto com essa povo, seus filhos, crianças mais gasguitas ainda (não vão achar que sou um ranzinza que odeia crianças ein?), enfim, isso estraga seu bendito sono de domingo, o que ninguém merece.
Depois que o pessoal chega, ainda há outras etapas dentro dessa, que são:


1. Família chega = arrumar a bagunça;
Geralmente é nessa hora que sua mãe te acorda dizendo: "ei, fulano chegou, arruma sua bagunça."
Nossas mães sempre querem que esteja tudo arrumadinho pra não dar uma má impressão não é verdade? Poxa, é família, família que é família entende a bagunça.


A bagunça que você tem que arrumar em 5 minutos




2. 'Enrolar' a Família;
Triste hora essa. Ver aquele povo todo falando, ou com aquelas citações:"Como você cresceu, te conheci era desse tamanho 'ó'", ou aquela "Você engordou demais, o que foi isso?". Sinceramente, essa última é de acabar com o coração da gente.


3. Servir comida, tira-gosto ou afins pra família;
Foi nesse momento que descobri que tenho futuro como garçom, me ajudou a ver no que vou trabalhar enquanto estudo pra faculdade. Aprendi a girar bandeja, copo, o diabo a 7, tudo pelo prazer da família sorrindo e achar que adoro ajudar nisso.


Enfim, terminada a primeira etapa, vamos para a próxima. 


2ª Etapa: O meio da festa
Nessa hora sim, ocorre azaração, pisca de lá e pisca de cá pra aquela gatinha... Não, isso é uma festa de família, infelizmente não tem isso (ou tem, todo mundo tem um primo(a) safado(a)).
Bem, se na primeira etapa você já não está de saco cheio, nessa com certeza você fica. É sempre nessa parte que começa a sair aquelas piadas, tipo a do "juninho e seu pai juiz", e dentre outras que nem lembro (graças a Deus).
Ainda há outra coisa, nessa parte, boa parte do pessoal que bebe, já está ao menos zuado, sim, é nessa hora que os netinhos/subrinhos safados vão pedir "a benção" (recomendo não pedir agora, o pessoal só está zuado, ainda tem parte do juízo).
Taaaaaambém, nessa parte que tem aquela musiquinha boa, boa pra quem viveu dos anos 80 abaixo, ou adora brega, porque ouvir Amado Batista em pleno fim de semana, de manhã, não é pra qualquer um. E além do mais, sempre na hora da música tem o que? Aquela velha (literalmente) e 'boa' dança, e quando junta isso com a bebida, já viu néh? É a mesma coisa de ver um show de um comediante pessoalmente, só serve pra rir.




Seu tio dançando aquela música depois da "mardita"

E há outra coisa, se sua 'parentada' for pinguça, é nessa hora que você vai pegar mais bebida.


Um bom lugar pra festa de família pinguça

3ª Etapa: "A Saideira"
Depois dessa hora, quase ninguém amsi sabe no que trabalha ou esquece até o nome. Sabe aquele seu tio-avô de quase 70 anos? Até ele vai tá dando emcima de SUAS primas, até poque não lembram mais de nada.
Há outra coisa a se relatar nessa hora,todo mundo começa a dizer: "Ah eu já vou."  Mas ninguém vai! É aquela mesma coisa quando sua mãe fala pra você sair do computador e diz: "só mais 5 minutinhos" ou "jajá eu saio", porque todo mundo em sã consciência sabe que você não vai sair nem tão cedo assim.
E além do mais, mais da metade do pessoal já está dormindo, só não sei se é porque está chato ou foi bebida mesmo.

Condição das pessoas nesse momento da festa

4ª Etapa: A limpeza pós-festa
O momento mais triste, é nessa hora que sai aquela expressão "é tudo eu!", afinal, recolher bituca de cigarro, tampa de garrafa de cerveja e saquinho de amendoim que serviu de tira gosto, não é vida de gente.

Uma parte da sua casa após a festa.

Não vou comentar sobre isso, todo mundo já sabe o procedimento, mas só fica uma dica, quando você ver a hora da saideira acabando, diga pra seus pais que você vai na casa de um amigo, isso é eficaz, a não ser que seus pais sejam daqueles que esperam você chegar pra mandar limpar, ai danou-se.
--
PS1: Enfim, isso tá cheio de erro ortográfico, algumas partes sem nexo, mas sabe, isso é um blog, não redação pra vestibular.
PS2: Houve momentos que não coloquei, como a família indo embora, é que eu odeio despedidas ;/
PS3: dá pra achar no buscapé a partir de 842,50 R$


 

7 comentários:

  1. amooooooor , amei o blog bobo. '
    "Enfim, isso tá cheio de erro ortográfico, algumas partes sem nexo, mas sabe, isso é um blog, não redação pra vestibular." AVÁ , É MESMOO ?

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK' soua tua Fã Nycholas' menino criativo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Espero que ao menos entendam a piada do ps3.

    ResponderExcluir
  4. o nyc nao intende a piada do ps3 !!!
    :)

    ResponderExcluir
  5. uhu....Nyckiiimm escrevee muittttttooooooooooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  6. ps3 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK , mt boa :DD

    ResponderExcluir
  7. HSUAHSUAH'Muiito engraçadooo!

    ResponderExcluir